Como Funciona | Mais Lucro Consórcios
SIMULE

Preparamos diversos tópicos para ajudar você a compreender o consórcio novo em andamento e contemplado.

Poderá ser usado duas cotas para a aquisição de um único veículo, desde que estejam contempladas com os créditos liberados.
Poderá ser comprado mais de um veículo, sendo que os dois ficarão alienados.
Caso o consorciado não utilize todo o valor da carta de crédito para a compra do veículo, o mesmo poderá usar até 10% do valor do crédito para pagamento das despesas de seguro, cartório e despachante.
O consorciado contemplado poderá comprar um veículo de maior valor, sendo que a diferença é de responsabilidade dele a pagar ao fornecedor.
É realizada para verificar o estado de conservação do veículo e o seu valor de mercado. Na avaliação deverá constar toda a descrição do veículo com: marca, modelo, cor, ano de fabricação e placa.
Taxa de inclusão de gravame; Taxa de registro eletrônico do contrato de alienação fiduciária.
Para adquiri um crédito com valor maior dos que a tabela tem disponível nesse momento, você deverá fazer a contratação de duas cotas em um mesmo grupo.
No consórcio de imóveis, poderá ser utilizado o FGTS. Sua utilização será autorizada para uso como complemento do crédito e pagamento de lance, dentro das regras estabelecidas pela Caixa Econômica Federal.
O imóvel será avaliado pelo engenheiro enviado e autorizado da Administradora do Consórcio.
Ele ficará alienado até a quitação do consórcio. Após quitado será emitido o Termo de Quitação de Hipoteca ou Alienação, deverá ser reconhecido firma das assinaturas dos procuradores. E o termo ser averbado na escritura do imóvel.
Os resultados poderão ser acompanhados através da presença do Consorciado no momento da assembleia, em nosso site na área restrita do cliente, através do acesso com Grupo e Cota, ou pela nossa Central de Atendimento da Administradora.
Sim, terá livre escolha quanto ao prazo de pagamento do seu consórcio. Poderá fazer a antecipação do pagamento das parcelas, porém os pagamentos serão contados das parcelas de trás para frente. A antecipação de pagamento de parcelas do consórcio não contemplado, não dará o direito de contemplação.
Após a entrega da documentação completa, a administradora terá um prazo de 03(três) dias úteis para analise. E entrará em contato com o cliente assim que feita toda a analise para posicioná-lo.
Enquanto o crédito, após ser contemplado, não tiver sido utilizado pelo consorciado ficará depositado em conta vinculada e será aplicado financeiramente na forma estabelecida pelo Banco Central.
O consorciado poderá adquirir o bem até o encerramento do grupo.
A contemplação será realizada mensalmente através de sorteio ou lance, condicionada a existência de saldo no caixa do grupo, para a aquisição do bem, e ao pagamento das parcelas em dia pelo consorciado sorteado.
É a possibilidade de usar parte do crédito como lance, podendo ser ofertado até 30% do valor da carta de crédito para pagamento do lance, o restante do valor poderá ser usado para a compra do bem.
Ao ser contemplado o valor ofertado como lance poderá ser usado como antecipação das parcelas à vencer, no prazo inverso, reduzindo o prazo de pagamento. Ou poderá ser diluído entre todas as parcelas mensais à vencer, conforme as normas de cada grupo.
Poderá ofertar o lance: Pessoalmente, até 01 (um) dia após o vencimento da parcela; Através do site, na área restrita do cliente, até 01 (um) dia após o vencimento da parcela; Via Central de atendimento: até 01 (um) dia após o vencimento da parcela.
O bem poderá sim ser de menor valor, sem problemas. O Saldo do crédito que não for usado na compra do o bem, será usado para abater o saldo devedor nas parcelas a vencer, na ordem inversa do plano. Caso a carta de crédito já tenha sido quitada poderá solicitar o valor em espécie em um prazo de 180 dias após a contemplação.
A carta de crédito do consorciado poderá ser usado para a compra de um bem em todo Território Nacional pertencente a administradora de consórcio.
O consórcio pode ser utilizado para a compra de imóveis ou veículos, de acordo com o grupo pertencente a cota adquirida. O consórcio de imóveis pode ser utilizado para a compra de casa e apartamento, casa de praia ou serra, sítio, chácara, terreno ou ainda para a construção e reforma de um imóvel, podendo ser imóvel residencial ou comercial. Já o consórcio de veículos pode ser usado para a compra de carros, caminhões, motocicletas, utilitários e ônibus de todas as marcas e modelos, novos e usados, através de concessionaria ou vendedor particular.
Na 1ª assembleia, de constituição do grupo, é realizado o 1º sorteio. Já da 2ª assembleia até a última do grupo, a contemplação ocorre através do número sorteado na Loteria Federal, o qual defini a cota contemplada todo o mês .
A carta de crédito é disponibilizada, após ser contemplada, para compra do bem, mediante a aprovação da garantia e da documentação prevista no regulamento.
As Assembleias são realizadas mensalmente na sede da Administradora, de acordo com o calendário anual, que a administradora disponibiliza ao Consorciado através do envio pelo correio e pelo site, na área restrita ao cliente.
O consorciado poderá adquirir mais de uma carta de crédito. Lembrando que o consorciado fica limitado a aquisição 10% de cotas de um mesmo grupo.
O sistema de consórcio é regularizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Para que o consorciado possa consultar se a administradora está regulamentada é só acessar mais informações pelo site www.bacen.gov.br
Carta de crédito é o valor disponível para a aquisição do bem de acordo com contrato realizado com a administradora.
Sim. No consórcio de carros e caminhões, de acordo com as regras da administradora, há a possibilidade de utilizar seu carro usado como lance.
O uso do Fundo de Garantia Social (FGTS) é permitido para o consórcio de imóveis residenciais. Pode ser utilizado como lance ou para amortizar os valores das parcelas, mas precisa estar de acordo com as regras estabelecidas pelo Conselho Curador da Caixa Econômica Federal.
Lance é um valor ofertado pelo cliente com o intuito de antecipar a sua contemplação. Todos os consorciados em dia com a parcela mensal podem efetuar lances, de acordo com as características do grupo ao qual participam.
O Fundo de Reserva é a garantia da saúde financeira do Grupo. É um percentual pago na parcela e que irá servir para cobertura de eventual insuficiência de receita às assembleias de contemplação; para uma reserva financeira caso ocorra um nível de inadimplência no Grupo; para cobertura da devolução aos desistentes; para pagamento de débito do consorciado inadimplente, após esgotados todos os meios de cobrança. Cabe ressaltar também que a existência de eventual saldo do Fundo de Reserva, ao término das operações do Grupo é dividido entre todos os participantes, na proporção de sua contribuição.
É possível a aquisição de praticamente qualquer bem, seja ele de fabricação nacional ou estrangeira, pois há cartas de créditos dos mais variados valores para a aquisição de Automóveis, Motocicletas, Imóveis e Caminhões.
É a remuneração da Administradora pela formação, organização e administração do grupo de consórcio. A taxa é expressa no Contrato de Adesão.
Cota é o número de identificação de cada consorciado participante no Grupo.
Grupo é uma sociedade de fato constituída por consorciados reunidos pela administradora para os fins estabelecidos pelo consórcio, qual seja, o da aquisição de bens móveis ou imóveis, por meio de autofinanciamento, com prazo de duração previamente estabelecido, cujo encerramento ocorrerá quando plenamente forem atendidos os seus objetivos.
O consórcio contemplado ou carta contemplada, é uma cota de consórcio que está a disposição para seu uso imediatamente. Permite a compra de um bem ou a contratação de algum serviço previsto em contrato.
Verifique a procedência da carta, faça análise no seu cadastro junto a administradora da cota, apos análise aprovada da transferência de titularidade, é feita a transferência para o novo proprietário da cota que assume o restante do saldo devedor da cota e continua pagando as prestações que ainda faltam para serem quitadas. Porém, para que isso aconteça não deve haver restrições de crédito no nome de quem deseja comprar, bem como comprovação de renda conforme critério da administradora da cota.
Imóveis Residenciais, Imóveis comerciais, Imóveis Rurais, Imóveis no Litoral, Terrenos, Construção, Ampliação e Reforma. Veículos Leves, Veículos Pesados, Ônibus, Máquinas Agrícolas, Náuticos, Motos, Aeronaves.
SIm, comprado ao financiamento temos economia de tempo e de dinheiro, pois uma cota contemplada tem taxa administrativa, e no final o custo chega ser de 50% a 70% mais barato se comparado a um financiamento.